Blog

Você está em: HomeBlogDe que forma utilizar as diferenças para alavancar o crescimento de um negócio e ser um diferencial competitivo?

De que forma utilizar as diferenças para alavancar o crescimento de um negócio e ser um diferencial competitivo?

O surgimento do Coffee Break Business visa fomentar o bate-papo sobre práticas de sucesso em um mercado competitivo

No dia 09 de setembro, 30 empresários participaram do 1º Coffee Break Business, em Cascavel.

“Diariamente me deparo com colegas de negócios que me indagam sobre as práticas da Maximus no mercado, principalmente nas áreas de Marketing e Recursos Humanos. O surgimento do Coffee Break Business visa fomentar ainda mais esse bate papo entre nós.” Explica Junior José Jacobs, Diretor do Grupo Maximus (Maximus Atelier; Revista Maximus Noivas; Bem Casados) e idealizador do Coffee Break Business.

Mário Henrique Echeverria (Trainer do Instituto Eneagrama) teve o prazer de ser o 1º palestrante do um evento. “A soma do talento dos sócios” foi o tema da palestra, onde Mário apresentou os 9 perfis básicos de liderança e como utilizar as diferenças para alavancar o crescimento de um negócio e ser um diferencial competitivo.

Júnior fez a abertura do evento contando, a seus parceiros e investidores, um pouco da história de sua empresa e sobre como o Eneagrama contribuiu para que obtivesse um crescimento de 50% de produção em relação ao ano de 2014 – “Ter compreendido, a partir do Eneagrama, as minhas competências emocionais e de meus colaboradores, foi um fator decisivo nesse crescimento do Grupo Maximus”, diz Júnior.

Mário afirma que, “É de grande importância compreender o efeito e vantagens dos sócios se conhecerem ainda mais - conhecerem os talentos um do outro, suas habilidades e trabalhar sua inteligência emocional de forma positiva e complementar - para que parem que de disputar ego e comecem a somar ainda mais os seus talentos”.

Além de conhecer o mercado em que atua e seus produtos ou serviços, um empreendedor deve conhecer quem está ao seu lado. As competências emocionais de cada um que faz parte de uma empresa é uma peça chave na busca pelo sucesso.

Parabéns ao Grupo Maximus pela iniciativa e que esse seja apenas o primeiro de muitos.



GALERIA DE IMAGENS
COMPARTILHE:
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

CADASTRE-SE E RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE ENEAGRAMA NO SEU E-MAIL.

Todos os direitos reservados. Instituto Eneagrama. 2017

Desenvolvido por: DBlinks - Agência Digital