Blog

Você está em: HomeBlogQual a importância da competência emocional em sua carreira profissional?

Qual a importância da competência emocional em sua carreira profissional?

Dessa forma, a competência emocional de um indivíduo reflete diretamente na qualidade de suas relações interpessoais, no seu desempenho profissional e no seu diferencial competitivo.

No dia 23 de setembro a ABRH (Assoc. brasileira de RH - Noroeste/PR) promoveu o Jantar RH para mais de 100 associados. Murilo Riciardi, Franqueado e Trainer do Instituto Eneagrama Maringá e Região, foi o palestrante da noite e abordou o tema “Entendendo as competências emocionais sob a ótica do Eneagrama”.

“Foi uma oportunidade muito bacana, onde pude falar sobre o Eneagrama, dando um entendimento maior sobre a ferramenta, e enfatizar, aos profissionais de RH, a importância das competências emocionais como um diferencial de carreira”, conta Murilo sobre o evento.

Nossos sentimentos e emoções geram nossos comportamentos e, por muitas vezes, acabamos esquecendo que as emoções tem forte influência não somente em nossa vida pessoal, mas, também, em nossa vida profissional.

Conhecer as nossas emoções desperta em nós a capacidade de lidarmos melhor com elas, levando a respostas mais equilibradas nas situações do nosso dia-a-dia. Dessa forma, a competência emocional de um indivíduo reflete diretamente na qualidade de suas relações interpessoais, no seu desempenho profissional e no seu diferencial competitivo.

O autoconhecimento possibilita aprofundar o conhecimento de si mesmo e, no âmbito profissional, dá ao indivíduo um maior domínio das suas emoções e assim, mais condições de potencializar suas habilidades de liderança, negociação, resolução de conflitos e gestão de pessoas.

O Eneagrama é uma ferramenta simples e de utilização imediata na busca pelo desenvolvimento, gestão de pessoas, relacionamentos e, como consequência, diferencial de carreira.

Agradecemos a cada associado pela iniciativa de estar conosco nesse evento.

E você, compreende suas emoções?

COMPARTILHE:
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

CADASTRE-SE E RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE ENEAGRAMA NO SEU E-MAIL.

Todos os direitos reservados. Instituto Eneagrama. 2017

Desenvolvido por: DBlinks - Agência Digital