Blog

Você está em: HomeBlogEu te amo!

Eu te amo!

As declarações transformam nossa realidade e nossos relacionamentos. Declarações são capazes de moldar nossas crenças.

EU TE AMO!

Hoje essas três palavrinhas vão fazer muito sucesso! O dia dos namorados nos ajuda a reacender o relacionamento, a nos declararmos. Já pararam pra pensar sobre as declarações que fazemos a todo instante? Declarações de amor, de gratidão, de desculpas.
As declarações transformam nossa realidade e nossos relacionamentos. Declarações são capazes de moldar nossas crenças. Quem nunca se pegou declarando "como sou tonto!" ou algo parecido? Ou ouviu de terceiros, declarações de incapacidade, de que nunca terminamos nada, que jamais conseguiremos algo. Algumas pessoas passam a acreditar nessas declarações e seguem suas vidas de modo a justificá-las.
Já pensaram no poder de um simples "SIM" ou "NÃO"? Ao dizer SIM a alguém nos comprometemos com o outro e mudamos todas nossas ações com a promessa de que faremos ou de que aceitamos algo. E o NÃO?! Essa é bem mais difícil declarar, mas não menos importante, pois diz respeito a nossa dignidade, ao nosso espaço, aos limites que o outro deve respeitar.
Nossas declarações, os compromissos que travamos e limites que impomos, são capazes de transformar nossos relacionamentos. Têm o poder de mudar nossas ações e nossas crenças. Podem gerar confiança ou desconfiança. Observem quais declarações vocês têm feito ultimamente. Quais ainda te servem e quais você pode, a partir de hoje, buscar modificar?
Façamos de nossas declarações e crenças oportunidades de crescimento! Usemos e abusemos das declarações de amor no dia dos namorados! Mergulhemos fundo no compromisso de compartilharmos a vida!

Feliz dia dos namorados!

Fonte: Mariana Carvalho


COMPARTILHE:
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

CADASTRE-SE E RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE ENEAGRAMA NO SEU E-MAIL.

Todos os direitos reservados. Instituto Eneagrama. 2017

Desenvolvido por: DBlinks - Agência Digital