Blog

Você está em: HomeBlogVocê acha que todo mundo é feliz e você não?

Você acha que todo mundo é feliz e você não?

Algumas vezes você acha que a vida dos outros é melhor que a sua? Você não está sozinho. Saiba como fortalecer sua autoestima!

Algumas vezes você acha que a vida dos outros é melhor que a sua? Saiba que você não está sozinho. Fortalecer a autoestima tem sido um movimento comum. Apenas no e-commerce da Amazon, por exemplo, há mais de 50 mil títulos sobre autoestima. E, se você reparar bem, nas prateleiras de best-sellers das livrarias, também encontramos esse tipo de conteúdo. O que será que estamos buscando, afinal?


Angústia moderna

Primeiro, é preciso deixar os preconceitos de lado. Não têm problemas com a autoestima apenas aqueles que estão diagnosticados com ansiedade ou depressão. Em tempos de egos inflados e vidas montadas em redes sociais, todo mundo pode começar a se sentir mal. Essa angústia pode vir sobre o corpo - sempre idealizado, sempre em busca de um padrão, pode ser sobre os bens materiais - o carro do ano, o celular de última geração, ou pode ser sobre sentimentos - por que todo mundo é feliz e eu não? E aqui está o que precisamos mapear: de onde vem sua angústia?

Alguém é 100% feliz?

Seria ilusão acreditar que as pessoas ao nosso redor estão completamente satisfeitas. No amor, trabalho, saúde, vida familiar - todos temos batalhas, todos precisamos conquistar e ultrapassar desafios. Mas isso não fica claro aos olhos de estranhos. Por isso, quando o trabalho vai super bem mas o casamento anda turbulento, ou um problema de saúde chega, precisamos refletir: isso é tudo o que tenho ou uma parte de mim?

Seja mais gentil com você

Olhar para trás e ver o quanto já escalamos até aqui é um exercício que fazemos pouco, mas que poderíamos tentar realizar com mais frequência. Nos estudos, no trabalho, no amor ou na vida em família, com certeza você já venceu muitas batalhas. Admitir que há outras pela frente é também tentar olhar no espelho com mais gentileza. Talvez você não tenha chegado exatamente no ponto onde quer, mas com certeza já trilhou um belo caminho.

Autoconhecimento é uma ferramenta essencial. Conheça o Eneagrama da personalidade e tenha formas de lidar com quem você é

Se perdoe

Todos temos pensamentos pessimistas. Não é problema algum se você já se sentiu mal com você mesmo. Acredite, seu colega, sua mãe, seu companheiro e todos à sua volta se sentem mal de vez em quando. Se perdoe por tantas vezes acreditar que o seu mundo é ruim. A partir desse perdão, você terá a liberdade de amar quem você é. Por inteiro e sem esquecer do lado que não é tão bom assim - ele também faz parte de você.

COMPARTILHE:
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

CADASTRE-SE E RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE ENEAGRAMA NO SEU E-MAIL.

Todos os direitos reservados. IEneagrama. 2018

Desenvolvido por: DBlinks - Agência Digital