Blog

Você está em: HomeBlogPaternidade e Eneagrama

Paternidade e Eneagrama

Neste Dia dos Pais, convidamos um dos nossos parceiros mais antigos, o Murilo Riciardi, para um bate-papo sobre eneagrama e paternidade. Confira:

Neste Dia dos Pais, convidamos um dos nossos parceiros mais antigos, o Murilo Riciardi, para um bate-papo sobre eneagrama e paternidade.

Veja o depoimento do Murilo, pai da Isabela, de 15 anos, que é nosso franqueado de Londrina, no Paraná. O eneagrama, símbolo de transformação, transformou a relação do Murilo com a Isabela e pode mudar também a sua vida.

Entrevista Murilo Riciardi

Conte-nos um pouco sobre você

Sou o Murilo Riciardi, sou de Maringá, e me formei em contabilidade. Comecei a atuar como consultor empresarial, numa empresa de São Paulo, e investi nessa área durante 10 anos. Mas, chegou um momento que percebi que tinha uma falha de comunicação na minha carreira e comecei a buscar inteligência emocional e comportamental.

Em 2007, fiz o treinamento do eneagrama pelo Instituto Eneagrama e me apaixonei. Descobri as emoções e como aquilo poderia potencializar minha carreira.

murilo1.jpg

Foto do Murilo com turma do eneagrama da personalidade, em 2007

Momento decisivo

Naquela mesma época, comecei a trabalhar com o Instituto e montar turmas. Dois anos após, comecei a ser trainer. Em 2007, a Isabela tinha três anos, hoje ela é uma moça de 15 anos. O eneagrama da personalidade transformou a nossa trajetória e, sem dúvidas, mudou a forma de vínculo e ensinamentos que construí com a minha filha. Teríamos uma outra jornada se aquilo não tivesse acontecido.

murilo2.jpg

Murilo e Isabela, em 2019

Paternidade e eneagrama

Eu seria um pai bem diferente sem a ferramenta do eneagrama. Principalmente no equilíbrio e convivência com a minha filha. Somos muito próximos, cúmplices. E estudando o comportamento humano, também consigo entender um pouco das emoções, qualidade e dificuldades da Isabela. Quando conversamos sobre sua convivência com os colegas da escola, por exemplo, consigo ter empatia em relação aos sentimentos da minha filha.

Para você, o que é ser pai?

É uma delícia, é uma relação muito próxima. Desde que ela era muito pequena, temos uma proximidade muito grande, nossa relação é muito gostosa. é um prazer ser pai. Sinto a proximidade, a abertura e a diferença dessa relação em comparação a todas as outras.

IE-CTA-TREINAMENTO.png

GALERIA DE IMAGENS
COMPARTILHE:
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Todos os direitos reservados. IEneagrama. 2019

Desenvolvido por: DBlinks - Agência Digital