Não deixe que padrões de comportamentos nocivos e limitantes impeçam a transformação de sua vida, seus relacionamentos e seu sucesso profissional.

Quem nunca teve comportamentos que acabaram gerando problemas para si e para os outros? E mesmo que, posteriormente, sejamos tomados por arrependimento e não concordemos com tais atitudes, muitas vezes acabamos reproduzindo os mesmos comportamentos de forma inconsciente. Quando nos damos por conta, estamos lá fazendo novamente o que juramos não repetir mais.

Brigas e Crises de ciúme Infundadas
Julgamentos e Autocrítica
Comer em excesso e comprar sem necessidade
Baixa autoconfiança
Procrastinação
Pensamento hiperatividade dificuldade de viver O momento presente
Tensão e ansiedade
Baixo Desempenho Profissional
Excesso de preocupações e crises de ansiedade
Necessidade de controlar tudo e todos
Agir por impulso
Rotina atropelada e caótica

São tantas as variáveis e questões inconscientes envolvidas no nosso modo de ser e agir, que é desafiador encontrar a origem de nossas ações e reações. É uma jornada que, muitas vezes, optamos por não trilhar, diante dos grandes desafios que o autoconhecimento nos traz. Preferimos então viver no "piloto-automático" e deixamos na mão do nosso inconsciente o controle de nossa vida, nossos relacionamentos e nossos resultados.

Olhe para seu dia a dia e as AÇÕES que você faz.

Estudar
Criar e executar projetos
gerir pessoas e equipes
Praticar exercícios físicos
Relacionar-se com familiares e amigos
Condunzir ou participar de reuniões
Vender

E quais são os RESULTADOS das nossas ações quando estamos agindo no piloto-automático, muitas vezes repetindo comportamentos nocivos e limitantes?

Pare e pense em qualquer coisa que o tenha tirado do sério ou frustrado nos últimos dias. O que teria acontecido se você tivesse agido de outra forma? Teria sido diferente se você tivesse mais controle emocional?
Possivelmente sua resposta seja SIM
E se fosse possível você assumir o controle de sua vida e mudar comportamentos que o prejudicam?
Primeiro precisamos compreender que os comportamentos são influenciados diretamente por nossas emoções. Pode parecer óbvio, mas possivelmente você tenha dificuldade de compreender quais emoções são os gatilhos que disparam os mais variados comportamentos em sua vida.
Pessoas que agem no piloto-automático

Pessoas que têm consciência e controle emocional

No âmbito profissional, os resultados são os mais diversos: dificuldades na liderança, no engajamento e na produtividade; comunicação confusa; processos de decisão falhos ou demorados, entre outros. Os RHs estão mais do que conscientes de que as pessoas entram nas empresas devido à sua capacidade intelectual, suas experiências e conhecimento técnico, mas saem delas por desafios comportamentais.
Sem desenvolver a capacidade de gerenciar nossas emoções, acabamos tendo diversos desafios com aqueles que trabalham conosco.
E qual é o caminho para entender essas emoções? Como desenvolver comportamentos mais maduros e ter novos resultados?

No IE, usamos a árvore para ilustrar e facilitar o entendimento de que todos temos uma estrutura emocional. Aquilo que mostramos ao mundo e que percebemos em nós está no consciente, ou seja, são os galhos e o tronco de nossa árvore. Já o que nem nós podemos ver faz parte do nosso inconsciente e são as raízes de nossa árvore. Perceba que o que mantém a árvore viva é o que fica abaixo do solo

O fato é que sobre nós mesmos temos muito mais questões inconscientes do que conscientes e, por não olharmos para dentro, não enxergamos nas profundezas de nós mesmos quais são nossas feridas, crenças, sentimentos, padrões de ação e reação. Não somos incentivados a encontrar as respostas dentro de nós, mas fora e, por isso, nem sempre conseguimos gerar bons resultados. Por vezes, nossa árvore da vida sequer frutos tem!

Aqui no IE, trabalhamos a Inteligência emocional de forma completa. O treinamento Eneagrama da Personalidade aborda os 9 padrões de comportamento e as estruturas emocionais. Nele, mostramos a nossos participantes o "por quê" de cada uma das emoções, o que são os mecanismos de defesa e como o que gera estresse e sequestro emocional estão ligados a ele.

Habilitamos os participantes a reconhecerem a sua identidade emocional e identificarem o seu padrão de comportamento, o seu Tipo no Eneagrama. Além disso, reconhecem também as emoções no outro, ampliando a capacidade empática de modo a entender o outro, apesar das diferenças, melhorando assim suas relações pessoais e profissionais.

Possibilitamos, também, a descoberta mais profunda de quem se é de verdade, dos pontos fortes e fracos, para que cada participante possa validar o que sente e administrar estas emoções para que elas não sejam prejudiciais aos seus objetivos e resultados, melhorando assim a sua vida pessoal, relacionamento e performance profissional.

O que as pessoas que realizaram nosso TREINAMENTO transformam em suas vidas:

Toda a sua transformação está no quanto você está disposto a mergulhar fundo em quem você é: Para isso, só existem dois caminhos

O Instituto Eneagrama é a maior empresa no Brasil e no mundo especialista em Eneagrama. Promovemos melhorias e desenvolvimento na vida de nossos clientes.

Todos os direitos reservados. IEneagrama. 2020