Em parceria com a UNIMED VITÓRIA, o IEneagrama Espírito Santo desenvolveu o Projeto Desenvolvimento de Lideranças com Eneagrama, aplicado para mais de 100 colaboradores -, que, por meio do Eneagrama da Personalidade, ajudou a cooperativa a transformar a relação dos funcionários – consigo mesmos, por meio do autoconhecimento., ajudou a cooperativa a transformar a relação dos funcionários – consigo mesmos, por meio do autoconhecimento.
O autoconhecimento tem impacto direto na expansão de nossa inteligência emocional e transformação de atitudes. Segundo a pesquisa Talent Smart, Inteligência Emocional é responsável por 58% de sucesso em qualquer setor do mercado de trabalho. O Eneagrama trabalha a inteligência emocional com reflexo na qualidade de vida, produtividade, relacionamentos interpessoais, redução do stress entre outros. Buscando engajar os colaboradores, a UNIMED VITÓRIA apostou no treinamento do eneagrama da personalidade para conhecer o padrão de comportamento de suas lideranças, estruturar equipes multidisciplinares, além de desenvolver lideranças a partir do perfil e potencial de cada colaborador.
Os problemas de relacionamento nas equipes, além da falta de autoconsciência – de potencialidades e fragilidades – de cada colaborador estava impactando diretamente o trabalho das equipes. O treinamento do Eneagrama da Personalidade foi estruturado com o objetivo de trazer um nível de consciência e de autoconhecimento das emoções e de como trabalhá-las no dia a dia da UNIMED VITÓRIA.
O trabalho do Instituto Eneagrama alinhado com a área de Recursos Humanos contou com workshops customizados para a realidade da UNIMED VITÓRIA, além de mentorias e consultorias individuais, visando ampliar a autoconsciência e a autoconfiança. Além disso, a aplicação do treinamento coletivo do eneagrama da personalidade gerou maior entendimento e empatia entre os membros das equipes. Confira os resultados alcançados.
Resultados
Confira o Vídeo:
O treinamento do Eneagrama da Personalidade é uma ferramenta que potencializa o trabalho da equipe, por meio do autoconhecimento, que traz mais confiança e diminui a ansiedade dos colaboradores; e do conhecimento dos outros, que auxilia a resolução dos problemas de relacionamento interpessoal nas equipes e consequentemente melhora a saúde emocional. Colaboradores mais focados e engajados e equipes mais integradas realizam um trabalho mais eficiente na entrega de projetos.
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