- Você está:
- Home
- >
- >
- Vingadores
Vingadores
Com 2.750.000.000 dólares de bilheteria, a franquia Vingadores chegou ao fim em 2019, reunindo fãs do mundo inteiro, que acompanharam os filmes da saga e também os longas individuais de cada personagem.
Um dos fatores que faz Vingadores ser uma obra única é a combinação de diferentes personalidades dos seus protagonistas. Por isso, nossos especialistas analisaram o comportamento de cada um dos personagens e descreveu qual padrão de personalidade se encaixa em cada um deles.
Nenhum personagem desse tipo.
Gavião Arqueiro
Tipo: Tipo 1 - O Perfeccionista
Sub-tipo:
Desconfiado, sempre vai mapear o território antes de entregar o seu afeto. Sua amizade com a Viúva Negra, por exemplo, mostra que é fiel aos seus amigos e aos seus princípios.
Fiel ao que acredita, busca por justiça, pois entende o que é certo e errado de forma absoluta. Quando os Vingadores se separam em Capitão América – Guerra Civil, o Gavião vai em busca de sua família. Quando se depara sozinho, após o estalo de Thanos, volta à equipe para fazer justiça com as próprias mãos.
Thor
Tipo: Tipo 2 - O Prestativo
Sub-tipo:
O Thor não sente que pertence a lugar algum. Apesar disso, quando se enquadra em um ciclo de amizade, se dedica e está sempre disposto a ajudar. Por isso, cria uma rede de amigos a partir da sua vontade de ser querido, ajudando quem está ao seu lado e utilizando a necessidade da sua presença como diferencial entre suas relações.
Ele tem uma grande dor, da perda da sua família, e percebemos nele uma vontade de não repetir esse sentimento. Quando em estresse, sua ira mostra a direção da seta, apresentando um comportamento típico do tipo 8.
Viúva Negra
Tipo: Tipo 2 - O Prestativo
Sub-tipo:
Sedutora, determinada e super misteriosa, a Agente Romanoff é uma das personagens mais intrigantes da saga.
Muito articulada, podemos ver no primeiro filme da franquia como a personagem “extrai” de Loki, seu inimigo, uma informação importante utilizando sua capacidade de manipulação.
É uma “femme fatale”, uma característica que não é rara em mulheres do tipo 2 sexual. Utiliza seu poder hipnotizante para conquistar – pessoas, causas e objetivos.
Capitão América
Tipo: Tipo 3 - O Bem-sucedido
Sub-tipo:
Se Vingadores fosse uma franquia de romance, sem dúvidas o Capitão América seria o nosso mocinho. Movido pelos princípios da ética e da disciplina, para sempre ser o melhor no que faz, não quer motivos para que alguém fale mal dele e sempre quer estar em um ato de bravura, o famoso “boa praça”.
Tem prazer de ser o líder e não admite errar, acredita na beleza da vida e na sua moral. Está sempre do lado que acredita estar certo. Patriota e com grande senso de heroísmo, ao longo da franquia, o vimos várias vezes arriscando a própria vida para salvar as pessoas – e, com isso, ter seu reconhecimento validado.
Hulk
Tipo: Tipo 6 - O Questionador
Sub-tipo: Contrafóbico
Movido pelo desejo de estabilidade, quando algo sai do controle, o Hulk se sente ameaçado e extravasa, muitas vezes de forma agressiva.
Inteligente, articula estratégias e sabe racionalizar suas escolhas, mas quando se transforma, perde a razão e se torna impulsivo. Isso faz com que o Hulk não trabalhe tão bem em equipe ou em situações de pressão.
Homem de Ferro
Tipo: Tipo 7 - O Sonhador
Sub-tipo:
O Homem de Ferro tem foco em seu próprio prazer. Inteligente, gosta de exibir suas conquistas como carros, fortuna e capacidade de sedução. No campo do amor, demora a se conectar pela sua busca por mais e mais prazer e felicidade – até que se dá conta que, muitas vezes, a felicidade está ao lado.
No último filme, a cena icônica que ele estala os dedos e fala “Eu sou o homem de ferro” mostra a satisfação e absolutismo dele com ele mesmo.
Com sua síndrome de onipotência, o Homem de Ferro acredita que pode usar seu dinheiro e fama para salvar o mundo – mais uma conquista, mais um prazer.
O Tony Stark não tem um dom ou chamado legítimo, criou a sua armadura para exercer o que queria fazer, a prova de que sua personalidade não se contenta em ouvir o “não”, principalmente se a negativa barrar algum de seus desejos.
Thanos
Tipo: Tipo 8 - O Confrontador
Sub-tipo:
Fiel ao que acredita, não está disposto ao diálogo e outros pontos de vista. É autoritário porque acredita estar sempre certo.
Tem uma grande ferida de ter sido contrariado e por ter sofrido fortes consequências a partir disso. Por isso, tenta ocupar o poder para conquistar as joias do infinito e conseguir o que quer – eliminar metade da vida do universo e, por isso, garantir recursos para quem ficar.