Blog

Conheça os tipos de personalidade dos personagens de The Good Place

Quer saber qual é o tipo do eneagrama de Eleanor, Chidi, Tahani, Michael e Jason. Tem até um “pitaco” nas características de Janet. Confira!

Cadê os fãs de The Good Place?

A série acompanha a vida após a morte no Bom Lugar, uma espécie de paraíso onde todos desfrutam de felicidade eterna e podem encontrar suas verdadeiras almas gêmeas, pessoas com quem passarão o resto da eternidade. Esse espaço é reservado e exclusivo a pessoas éticas que ajudaram o mundo a ser um lugar melhor enquanto viveram. Disponível no @netflixbr, The Good Place tem quatro temporadas e chegou ao seu final em 2020.

Confira!

Eleanor Shellstrop – Tipo 7 Sexual

Eleanor descobre que está morta, mas que suas boas ações em vida lhe garantiram um espaço no Bom Lugar. Ao perceber que está lá por engano, no entanto, Eleanor usa de toda a sua improvisação para esconder o seu passado e merecer estar no Bom Lugar, embora não fique muito contente com o fato de não poder se divertir lá como se divertia em vida, em Nova Jersey. O medo de ser enviada para o Lugar Ruim é o que causa o seu grande dilema e a faz repensar certas atitudes.

Chidi Anagonye – Tipo 6 Preservação

Gentil e educado, Chidi é um professor de ética e filosofia moral, cuja vida esteve regrada de acordo com seus pensadores favoritos. Mas é a sua indecisão e a sua ansiedade que mais explicam a necessidade que Chidi tem de encontrar um código, um discernimento externo a que pautar as suas ações. Quando descobre que Eleanor não pertence ao Lugar Bom, Chidi se vê dividido entre ajudá-la a ser uma boa pessoa ou contar esse segredo às autoridades.

Tahani Al-Jamil – Tipo 2 Social

Constantemente falando de seus amigos famosos, Tahani se orgulha de todas as boas ações que fez em prol da caridade e de como a sua própria pessoa foi decisiva no curso dos acontecimentos. É considerada uma anfitriã carismática, capaz de organizar eventos exuberantes e de entreter os seus convidados da alta sociedade. Mas a relação que teve com os pais e a irmã, durante a vida, deixou-a com amarguras.

Michael – Tipo 4 Sexual

O Arquiteto do Bom Lugar, Michael é um ser imortal responsável por construir as vilas em que os humanos habitam no pós-vida. Quando as catástrofes começam a acontecer, Michael não tem ideia do que pode ser a causa. Para ajudá-lo, pede ajuda a Eleanor. Podemos ver a sua singularidade e o desejo de fazer algo único, características desse perfil.

Jason Mendoza – Tipo 7 Preservação

Aparentemente um monge equilibrado que fez voto de silêncio, Jianyu é na verdade Jason, um DJ de Jacksonville que também foi enviado ao Bom Lugar por engano. Jason não consegue manter esse segredo por muito tempo e resolve falar com Eleanor. Sua visão otimista, muitas vezes, não o deixa perceber que suas ideias nem sempre são as mais apropriadas. Por isso, acaba se envolvendo em situações de forma destemida e imprudente, tanto em vida como no Bom Lugar, a fim de curtir todos os momentos com alegria e descontração.

Janet

Como ela mesma gosta de frisar, Janet não é humana – mas também não é um robô. A assistente de Michael é responsável por realizar os desejos daqueles que estão no Bom Lugar, além de ter as respostas para todas as perguntas do universo! Por não ser um humano, Janet não tem emoções: suas respostas são mecanizadas, falta-lhe empatia e seu conhecimento é compartilhado doa a quem doer. Será que seríamos assim se não tivéssemos emoções também?

COMPARTILHE:

CADASTRE-SE E RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE ENEAGRAMA NO SEU E-MAIL.

O Instituto Eneagrama é a maior empresa no Brasil e no mundo especialista em Eneagrama. Promovemos melhorias e desenvolvimento na vida de nossos clientes.

Todos os direitos reservados. IEneagrama. 2020