Blog

Você se conhece?

Se hoje fosse seu último dia o que você gostaria de ter feito mais? Você se conhece tão bem a ponto de compreender o que você realmente fez por você durante toda a sua vida?

Essas são perguntas que provavelmente você nunca deve ter se feito e se em algum momento alguém as fez para você, bem possível que você tenha precisado de uns minutos para pensar.

A autora Bronnie Ware, lançou o livro “Antes de Partir: Uma vida transformada pelo convívio com pessoas diante da morte”, após trabalhar prestando cuidados paliativos a pacientes terminais, a maioria deles com câncer. Através de suas experiências, ela reuniu lições preciosas de vida, nos ensinando que ser quem somos exige muita coragem, que por diversas vezes o que nos falta é a compreensão e aceitação com relação as nossas escolhas e dos outros, que a vida é construída por nós mesmos e que nós somos os únicos responsáveis pela realidade que vivemos.

Ela ainda elencou os 5 maiores arrependimentos de dezenas de pacientes em seu leito de morte.

Tornar consciente para nós mesmos quem somos, o que nos move, o que queremos de fato para nossas vidas, faz com que possamos compreender o mundo que nos cerca, tomar decisões mais claras e de forma que nos complete como seres humanos.

Podemos deixar a vida nos ensinar ou podemos começar desde agora a busca por todas as nossas respostas. Comece por entender quem você é, o eneagrama pode te ajudar!

COMPARTILHE:

CADASTRE-SE E RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE ENEAGRAMA NO SEU E-MAIL.

O Instituto Eneagrama é a maior empresa no Brasil e no mundo especialista em Eneagrama. Promovemos melhorias e desenvolvimento na vida de nossos clientes.

Todos os direitos reservados. IEneagrama. 2020