Você está:
  • Home
  • >
  • Artigos

Blog

ESPECIAL: E quando o coronavírus passar, quem seremos?

E aí, o que você está aprendendo? Por aqui, estamos aprendendo que mais do que nunca é hora de aprender a se TRANSFORMAR!

ESPECIAL: Conteúdos transformadores para tempos de crise

Não esqueça, para momentos de crise você precisa de suporte emocional. Por isso, separamos 9 dicas para evitar o caos interior. ATENÇÃO: você não está sozinho nessa.

Como um vírus invisível torna o essencial visível aos olhos

É hora de olhar para o mundo e nos perguntar: Quem é que vamos ser depois da crise? Ou melhor, quem é que QUEREMOS SER? É hora de o AMOR se espalhar como um vírus, mas nunca mais se tornar invisível.

Pandemia do egoísmo

Uma das características mais assertivas do Eneagrama é que ele nos ensina profundamente os comportamentos humanos através de emoções. Não é necessário ser da personalidade 6 para que seu medo esteja à flor da pele numa circunstância como uma pandemia. O que não nos atentamos é o quanto ficamos individualistas a partir da emoção do medo.

Qual a diferença entre vício emocional x emoção

No Eneagrama, falamos muito em vício emocional. Ele determina nosso comportamento e influencia diretamente nossas emoções, já que ele é uma das bases do nosso Tipo. Emoção e vício emocional são coisas distintas portanto, e isso se dá por conta da dose e do uso de cada uma.

A escolha de fazer um 2020 muito melhor é sua!

Atingiu todas as metas do ano? Está satisfeito com seus resultados? Pensando nisso, preparamos o IENEAGRAMA WEEK!

1 2 3 9

Todos os direitos reservados. IEneagrama. 2020