O que acontece quando um eneagramado recebe e aceita sem julgamentos os aprendizados da crise?

Quem é IEneagramado consegue se perceber mais facilmente quando está em estresse, já que reconhece seus gatilhos e assim pode se antecipar ao seu padrão de comportamento. Isso permite mais clareza e mais objetividade para lidar com momentos de grande ansiedade, como o atual.

Para cada perfil, os desafios são distintos, mas em comum todos temos o eneagrama, que nos ensina o melhor caminho rumo à neutralização e ao fortalecimento pessoal.

O Mikael Zamboni, diretor e trainer do IE Vale Europeu em Santa Catarina preparou um conteúdo especial para todos os tipos.

Confira:

Tipo 1

A leveza da vida é experimentada quando o “erro” é apreciado, pois agora eu aceito a beleza da imperfeição e me liberto do excesso de cobranças.

Tipo 2

O verdadeiro cuidado com o outro é atingido quando volto com generosidade meu olhar para mim e deixo de tentar carregar os problemas do mundo em meus ombros.

Tipo 3

A riqueza verdadeira está na simplicidade e na proximidade de quem amamos, pois agora eu aceito que me preencho com o amor das pessoas e não com as conquistas exigidas pelo mundo.

Tipo 4

A sensibilidade esconde em seu íntimo uma força imensurável, pois agora eu aceito que o mundo sonhado é criado com determinação e não com idealização.

Tipo 5

Que a sabedoria profunda é adquirida quando me permito sentir a experiência, pois agora aceito a importância de me envolver ativamente no mundo e não apenas observá-lo.

Tipo 6

A confiança e a segurança já estão dentro de mim, pois agora aceito que as certezas do meu mundo vêm da voz do coração e não da racionalização.

Tipo 7

A criatividade prática é despertada ao encarar as dificuldades, pois agora aceito integrar a dor de situações negativas que o mundo me apresenta e não mais fugir delas.

Tipo 8

A vulnerabilidade é o atalho que aproxima os corações, pois aceito que a verdadeira força que o mundo precisa é feita de sensibilidade e compreensão e não somente de ação.

Tipo 9

A evolução é resultado dos atritos que acontecem em nossas vidas, pois agora eu aceitolidar imediatamente com os conflitos que o mundo me traz e não mais engolir minha opinião.

COMPARTILHE:
SIGA O IE BRASIL NAS REDES SOCIAIS

Todos os direitos reservados. IEneagrama. 2020