Blog

Você já parou pra pensar na importância de estar em uma zona de conforto?

Estar em uma situação confortável é o que nos permite produzir, criar, se relacionar, liderar e até amar de forma mais tranquila e assertiva! O desconforto é tão angustiante que falhamos, sofremos, machucamos a nós mesmos e aos que nos cercam. CONFIRA nossas dicas de como transformar sem sair de sua zona de conforto.

É literalmente NECESSÁRIO estar em uma situação confortável para poder produzir, criar, se relacionar, liderar e até amar!
Realizar essas e outras atividades estando desconfortável ou sentindo dor, é tão angustiante que falhamos, sofremos, machucamos a nós mesmos e aos que nos cercam… e nem sempre percebemos que tudo isso só aconteceu, pois estávamos tentando realizar algo com uma situação de DESCONFORTO!

Mas então eu devo permanecer na zona de conforto?
SIM!

Mas eu não corro o risco de ficar estagnado?
SIM! E talvez até esteja!

Então o que eu devo fazer?
EXPANDIR sua zona de conforto!
É isso mesmo, desenvolver-se a ponto de tornar confortável pequenas atividades do dia a dia que hoje te geram DOR ou FRUSTRAÇÃO!

Existe um passo a passo para expandir essa zona de conforto.
Para isso existem algumas etapas:

1 – Reconhecer que você está na zona de estagnação, avaliando os impactos que esta zona está causando em seus resultados e relacionamentos.

2 – Encarar suas crenças e limitações de frente, perceber seus comportamentos, inseguranças, baixa auto confiança. Com isso você entra na zona do medo, onde você se olha de maneira honesta e amadurece o seguinte entendimento: algo precisa ser feito.

3 – Zona de aprendizado, através do autoconhecimento e desenvolvimento de consciência e inteligência emocional, é possível você começar a aprender os SEUS mecanismos emocionais, os seus talentos naturais e a sua maneira de produzir, criar, se relacionar, liderar e amar, compreendendo com profundidade quem você é, será possível então impulsionar sua zona de conforto para a última zona.

4 – Zona de crescimento, onde você consegue colocar em prática novos comportamentos, sentindo-se mais confortável em realizar atividades que antes geravam resultados frustrantes. É o momento em que a sua zona de conforto se transforma em um ambiente produtivo, superando desafios, desenvolvendo a resiliência necessária para se sentir confortável, realizado profissionalmente e feliz em suas relações.

Conforme você vai avançando em cada uma das etapas você aumenta a dimensão da zona em que você se sente confortável. O importante é entender que voltar para a zona de estagnação é algo que pode acontecer quando você se autossabota ou acredita que já evoluiu ou aprendeu o suficiente em sua vida.

Cada uma destas etapas envolverá um trabalho profundo de olhar para si e uma transformação diária de atitude.

Quer saber como os nossos treinamentos te ajudam a impulsionar essa evolução em cada uma dessas 4 etapas?
Entre em contato com a gente aqui pelo whats!

COMPARTILHE:

CADASTRE-SE E RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE ENEAGRAMA NO SEU E-MAIL.

O Instituto Eneagrama é a maior empresa no Brasil e no mundo especialista em Eneagrama. Promovemos melhorias e desenvolvimento na vida de nossos clientes.

Todos os direitos reservados. IEneagrama. 2021

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade

eu aceito